• Programa de Estágio

Notícias

16/03/2017 11:48

Comandante-Geral do CBMBA, esteve nos estúdios da Rádio Metrópole FM

Na manhã desta quinta-feira (16), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo esteve nos estúdios da Rádio Metrópole FM ( 101,3) e participou do programa Jornal da Bahia no Ar, apresentado pelo Jornalista Mário Kertész.

 

Dentre muitos assuntos pertinentes, Coronel Telles destacou a importância histórica do Corpo de Bombeiro Militar, informou à população sobre as ações de aparelhamento para melhorar os serviços prestados, e também respondeu perguntas dos ouvintes, ao vivo. Uma ouvinte disse que mora em um andar muito alto, queria mais informações sobre o trabalho de combate a possíveis incêndios em grandes edifícios. O Coronel Telles respondeu: "Com o crescimento de Salvador, as construções estão cada vez mais elevadas. Estamos prontos para qualquer eventualidade. É importante destacar que  nossas auto escadas tem 20 anos - quando assumi o Corpo de Bombeiros todas apresentavam algum tipo de problema; atualmente nós temos escadas-plataformas de 54 metros em pleno funcionamento, e outros equipamentos também foram repassados para outras cidades do interior. O trabalho dos Bombeiros Militares é de prevenção. Por isso, realizamos vistorias constantes para evitar que os incêndios aconteçam. Mas, caso exista alguma eventualidade, nossa equipe estará pronta  para entrar em ação."

 

Coronel Telles também comentou sobre investimentos que vão melhorar a capacidade de atuação do Corpo de Bombeiros Militar. "Devemos receber cerca de 30 milhões através de uma emenda constitucional. A ideia é comprar escadas - que custam em torno de 5 milhões -, e também adquirir um helicóptero. Em breve, o efetivo vai ganhar 750 novos Bombeiros Militares. Segundo dados da ONU, em termos proporcionais, a Bahia deveria ter cerca de 14 mil Bombeiros - atualmente contamos com 2.600 Bombeiros entre homens e mulheres. Apesar do efetivo reduzido, estamos sempre buscado atender à população com eficácia e rapidez."

 

O apresentador Mário Kertész ressaltou a participação do público durante a programação da Rádio Metrópole FM, citando o quanto o trabalho dos Bombeiros foi fundamental para conter os incêndios florestais que atingiram diversas áreas do litoral norte. "Recebemos muitas ligações e mensagens com elogios dos ouvintes durante o trabalho da corporação", disse o jornalista.

 

Outro acontecimento que também repercutiu recentemente foi o  parto realizado em pleno circuito do Carnaval de Salvador. Os Bombeiros Militares propagaram a imagem de salvar vidas em qualquer situação.  "Ser Bombeiro é um ato de amor ao próximo. Realizamos o parto da senhora Marluce na Barra. E, depois, visitamos a família dela  para doar alimentos e prestar todo o nosso apoio. O nosso trabalho é feito antes, durante e depois de qualquer acontecimento. A vida das pessoas é o nosso maior patrimônio."  finalizou o Coronel Telles.



Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.