• Programa de Estágio

Notícias

20/04/2017 17:20

CBMBA está empregando 742 militares na Operação Tiradentes

Hoje, às 14 horas, teve início em todo território nacional a Operação Tiradentes. Esta Operação foi proposta na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), que aconteceu entre 04 e 07 de abril de 2017. 

O objetivo é realizar ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos cidadãos brasileiros. A operação acontece até às 14 horas do dia 21 de abril e o CBMBA está empregando um total de 742 militares de todo o estado e 98 viaturas realizando atividades de prevenção, vistorias técnicas, fiscalização, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e busca e salvamento.

A operação recebe esse nome, alinhado com os propósitos de nossa nação, visando contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras.

O Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do CBMBA esteve presente na reunião em que foi proposta a Operação Tiradentes e, na oportunidade, assumiu a vice-presidência do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM).




Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.