• Programa de Estágio

Notícias

20/04/2017 18:13

CBMBA dará início ao II CPCIF (Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais)

Nesta manhã (20), foi realizada a última etapa para o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – CPCIF 2017.1. A seleção ocorreu em três fases: Junta Médica de Saúde (JMS), de caráter eliminatório; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório; e Teste de Habilidade Específica, de caráter eliminatório e classificatório.  Os bombeiros militares aprovados se apresentarão dia 24 de abril no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) , às 5 horas da manhã, para início das instruções.

O curso possui carga horária de 250 (duzentos e cinquenta) horas aula, sendo sua distribuição realizada em 02 (duas) semanas de instrução. As aulas serão ministradas no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), no GRAER/PMBA, no 11º GBM/SGBM LENCÓIS e na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), nos turnos matutinos, vespertinos e noturnos, com a supervisão pedagógica do Departamento de Ensino e Pesquisa, coordenação pedagógica da Academia de Bombeiro Militar - ABM e Coordenação de Execução do Comando Geral.

O CPCIF é um curso de capacitação operacional  e tem por objetivo preparar o aluno para o desempenho de missões específicas, através de treinamentos direcionados e intensos. Além da capacitação técnica, uma característica marcante é o enfoque ao preparo físico e psicológico, atributos essenciais para as atividades com risco à vida, às quais o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia diariamente se submete.

“Um Florestal é um homem sapiente para suportar as agruras de um ambiente silvestre, onde um ser humano comum não possa sobreviver” (1º Ten BM QOC / 97 – CBMERJ Feliciano Francisco Suassuna)


Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.