• Programa de Estágio

Notícias

02/07/2017 08:00

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA / COMANDO-GERAL

MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL


Ser bombeiro militar, mais do que uma profissão, é um sacerdócio. É empregar todos seus esforços, mesmo com risco da sua própria vida para, voluntariamente, salvar o seu próximo. Existe honra maior que essa? Creio que não.

Ser bombeiro é o sonho de muitas crianças. No entanto, a realidade do dia-a-dia é bem diferente da fantasia infantil. O bombeiro militar não tem super poderes e sim, passa por um intenso treinamento para enfrentar situações limites onde há risco de vida de pessoas inocentes e seus bens. A coragem é real, a generosidade é real, o comprometimento é real.

Todos os dias eu agradeço ao Pai Celestial por estar comandando uma tropa de valorosos homens e mulheres. É um orgulho reconhecer a abnegação e a devoção de cada componente do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que desafia o impossível para, diuturnamente, proteger a comunidade Baiana.

Nestes 1 ano e 10 meses de comando, observamos que, juntos, já realizamos muitas ações e concretizamos sonhos. Com esforços reunidos, temos nos desenvolvido grandemente com a criação de novas unidades, aquisição de novos equipamentos, materiais e viaturas, Temos investido na capacitação e especialização, formando novas turmas de bombeiros militares e propiciando a ascensão na carreira profissional. Em toda nossa trajetória, mantemos com convicção a missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar, pautados no objetivo de trazer para a sociedade um serviço de excelência, devoção e carinho.

Estamos felizes e gratos por cada conquista. As quais não poderiam ser alcançadas se não fossem o companheirismo constante de cada um que deu sua parcela de contribuição. Assim, nesta data especial em que se comemora o Dia do Bombeiro, não poderíamos deixar de agradecer aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia pela disposição para a nossa nobre missão e pelas metas que já alcançamos.

 

Muito obrigado! Feliz Dia do Bombeiro Militar!

Que Deus esteja sempre em nossos corações!

 

Salvador, 02 de julho de 2017.

 

Francisco Luiz Telles de Macêdo – Cel BM

Comandante-Geral



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.