• Programa de Estágio

Notícias

08/08/2017 12:50

1ª Trilha de Reconhecimento Lençóis - Morrão - Morro do Pai Inácio

Quarenta bombeiros militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais, cumpriram neste final de semana a Nota de Instrução - NI n° CDC 001/07/2017.

O objetivo da NI foi instruir os combatentes florestais para atividades de busca, resgate e salvamento em áreas de matas e montanhas. Além disso, fazer reconhecimento e plotagem de pontos de interesse, tais como: Captação de água, zona de pouso de helicóptero, elaboração de mapas e rotas de fuga. Para isso, caminharam ao todo 28 kms com pausas programadas para instrução.

Pela primeira vez na história dos combates a incêndios florestais na Bahia, o CBMBA tem uma tropa especializada para usar técnicas adequadas no combate a incêndio florestal e também atuar com busca, resgate e salvamento em matas e montanhas. Essa tropa de Combatentes Florestais é composta por bombeiros militares de todas as regiões do estado e possuem uma só linguagem, desenvolvida e aprimorada durante o curso e treinamentos, sua organização cumpre a risca o Sistema de Comando de Incidentes.



Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.