• Programa de Estágio

Notícias

29/09/2017 15:40

CBMBA realizou o I Encontro Técnico de Prevenção ao Suicídio e Protocolo de Atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou nesta sexta-feira, dia 29, o I Encontro Técnico de Prevenção ao Suicídio e Protocolo de Atendimento do CBMBA. O evento faz parte da programação do Setembro Amarelo, mês em que se promovem ações voltadas à conscientização de prevenção contra o suicídio. O encontro foi presidido pelo Comandante-Geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, e contou com a presença de civis e militares, dentre estes 11 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2017.

As palestras foram proferidas pela Sra. Josiana Pereira Rocha, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Sr. Joaquim Pereira Moura Neto, psicólogo e Coordenador da Clínica Fênix, CAP PM Luiz Henrique, Comandante da 4ª Companhia de Operações Especiais da PMBA e pelo MAJ BM Ramon Dieggo, Comandante do 3º GBM.

O objetivo das palestras é promover a cultura de prevenção ao agravo das patologias mentais que conduz o individuo ao suicídio, divulgar o tema da promoção da vida e orientar os bombeiros militares e demais participantes sobre como identificar pessoas que estão com intenção de suicídio, além de divulgar as atividades realizadas pela Corporação.



Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.