• Programa de Estágio

Notícias

25/10/2017 17:10

CBMBA abrirá inscrições para o Projeto Anjinhos da Praia

O Projeto Anjinhos da Praia foi criado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA com a intenção de educar as crianças para prevenir acidentes em ambientes aquáticos,  oferecendo a elas, de forma antecipada, informações úteis sobre segurança nesses locais, evitando assim que ocorra um mal ou dano a sua vida e/ou de outra pessoa próxima. Isso mesmo! A criança receberá dicas e treinamentos de segurança, que a habilitarão inclusive, a orientar outras crianças.

As aulas práticas acontecerão na Praia de Placafor, com a supervisão de monitores e instrutores do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Elas receberão aulas de primeiros socorros, de como identificar e respeitar a sinalização nas praias, como acionar os meios de salvamento sem pôr em risco à própria vida, noções de cidadania e preservação do meio ambiente, além de participarem de jogos educativos na areia.

Serão três turmas de quarenta alunos cada uma, distribuídas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A carga horária total será de 20 horas, no turno matutino, de segunda a sexta. Os inscritos receberão um kit composto por: camisa vermelha e amarela, short vermelho tactel, sacola tactel, boné vermelho tactel, squeeze, apito com corda, protetor solar infantil FP 30 (50 ml), luvas, pulseiras de identificação, apostila com orientações basilares para o curso, folders informativos e canetas. Todas as crianças receberão um lanche no intervalo entre as instruções.

A participação no projeto é gratuita e só poderão se inscrever crianças que possuírem idade entre 07 e 13 anos, da data da inscrição até o último dia de atividade. As inscrições serão feitas pelo site do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia – www.cbm.ba.gov.br, no período de 16 a 30 de outubro de 2017, através do link Anjinhos da Praia/2017.


Para se inscrever é necessário:

Ter idade de 07 a 13 anos;

01(uma) foto 3x4;

Cópia do Registro ou RG da criança;

Comprovante de residência;

Autorização escrita do responsável;

Encontrar-se em perfeito estado de saúde, conforme avaliação médica que comprove que a criança encontra-se apta para pratica de atividade física.


Período de realização do Projeto:

1ª Turma - Dezembro/2017 (de 11 a 15)

2 ª Turma - Janeiro/2018 (de 15 a 19)

3 ª Turma - Fevereiro/2018 (de 19 a 23)

Obs: Serão três turmas distintas. 
.

Fonte: CBMBA/ACS/13GBM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.