• Programa de Estágio

Notícias

12/10/2017 18:36

13º GBM/GMar iniciou a campanha identificação de crianças nas praias

Demos início nesta manhã (12), através dos postos de Guarda-vidas do 13ºGBM/Grupamento Marítimo – GMAR, a distribuição de pulseiras para identificar crianças nas praias, auxiliando os pais ou responsáveis para o caso de as crianças se perderem. O pontapé inicial desta ação contou com a presença da Major BM Ana Fausta, comandante do GMar, nas praias sob responsabilidade do grupamento orientando os banhistas, atuando junto com os guarda-vidas nesta campanha de prevenção. 

A ação durará todo o verão e justifica-se porque no período das férias de verão, existe um significativo aumento de pessoas que utilizam como lazer os ambientes aquáticos como praias, diques, lagos, balneários, piscinas residenciais ou de clubes, de forma que crescem na mesma proporção o índice de crianças perdidas. A Major PM Patrícia da 11ª CIPM responsável pelo policiamento na região da Barra também esteve presente na abertura da ação e parabenizou o CBMBA pelo excelente trabalho. 

Um dos pontos interessantes, é que a pulseira não é descartável, podendo ser reutilizada várias vezes durante todo o verão. A ideia é que assim que as crianças cheguem na faixa de areia, os responsáveis procurem o posto de Guarda-vidas e solicitem a identificação, e de pronto receberão a pulseirinha. Nela há espaço para colocar o nome da criança, do seu responsável e o número de contato.


Fonte: CBMBA/ACS/13ºGBM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.