• Programa de Estágio

Notícias

29/10/2017 11:51

CBMBA realiza a 3ª Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã deste domingo, dia 29, um grande número de pessoas realizou a 3ª Caminhada do Outubro Rosa do CBMBA, na Av. Prof° Magalhães Neto, no bairro da Pituba. Os participantes realizaram diversas atividades, como alongamento, danças, zumba, lanche e sorteio de brindes.

O Comandante-Geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, destacou que esta caminhada, bem como todas as ações que ocorrem durante todo o mês de outubro, são para promover a consciência da população. “O objetivo é promover a consciência de todos para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença e incentivar a prática de atividade física”, disse o Coronel Telles.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só no ano passado estimava-se em mais de 57 mil o número de novos casos de câncer de mama no Brasil. A Sociedade Brasileira de Mastologia lembra que é o segundo tipo com mais incidência no mundo. Entre as mulheres é o de maior incidência, o universo de 22% dos casos novos por ano. Descoberto cedo, a chance de cura é maior. O melhor seria que as mulheres pudessem ter acesso à mamografia de qualidade já a partir dos 40 anos de idade, alerta a entidade.



Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.