• Programa de Estágio

Notícias

27/12/2017 14:32

CBMBA apresenta balanço de 2017 e recursos que serão utilizados na Operação Réveillon

A apresentação do balanço do ano de 2017 dos órgãos integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, aconteceu nesta manhã (27), no Centro de Operações e Inteligência – COI. Além do balanço, foi apresentada a Operação Réveillon que terá emprego de quase 7 mil profissionais de segurança pública, entre bombeiros militares e policiais civis e militares.

De acordo com o Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do CBMBA, o ano de 2017 foi bastante positivo para o CBMBA em relação à aquisição de recursos. Desde a emancipação, o Comando-Geral da corporação e o Governo do Estado têm dado celeridade ao processo de crescimento e estruturação da instituição.

Quanto a Operação Réveillon serão empregados, em todo o Estado, 746 profissionais nas áreas de concentração de público. Em Salvador, o evento contará com bombeiros militares distribuídos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, além da estrutura montada com três postos fixos de guarda-vidas, quatro viaturas, um quadriciclo e uma embarcação para realizar os atendimentos de emergência no entorno do evento.

Fonte: CBMBA/ACS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.