12/01/2018 14:59

Solenidade de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS - 2017.1

Nesta sexta-feira (12), por volta das 10h, o CBMBA realizou, no auditório do SEST SENAT – Simões Filho, a Solenidade de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Bombeiros Militares (CAS) – 2017.1. O CAS habilita-os para promoção a graduação de Subtenentes e também para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), dotando-os de conhecimentos técnicos referente às futuras funções.

Esta turma foi composta por 27 Sargentos de ambos os sexos, e passaram por instruções técnicas de matérias pertinentes ao aperfeiçoamento da função, tais como Gestão Pública, Direitos Humanos, Fundamentos Jurídicos da Atividade Bombeiro Militar, Relações Interpessoais, Atuação do Bombeiro Militar diante do desastre, Tecnologia da Informação e Comunicação, Administração BM, dentre outras componentes da grade curricular.

O Curso foi ministrado pelo CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, situado no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros - CEIB em Simões Filho. Foram apresentados em posição de destaque os três primeiros colocados do curso: Em 3º colocado, a SGT BM Roquelane dos Santos Passos; em 2º colocado, o SGT BM Socorro Santos da Cruz; em 1º Lugar, a SGT BM Mirtes de Souza Borges.

Na oportunidade estiveram presentes o Subsecretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Ary Pereira de Oliveira, o Comandante-Geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, que, em discurso, enalteceu a importância da política de valorização da tropa, bem como o compromisso de capacitação de todo efetivo. Também estiveram presentes, o Coronel PM Antônio Sebastião S. Rocha, representando o Comandante Geral da PMBA, o Coronel BM José Ribeiro Braga Neto, representantes das forças armadas, oficiais, praças do CBMBA e familiares.