09/01/2019 10:51

16°GBM ministra instrução de APH e combate a incêndio para alunos soldados

Alunos soldados Bombeiros Militares, participaram de uma marcha noturna e oficinas de atendimento pré-hospitalar (APH) e combate a incêndios. Os treinamentos foram ministrados por equipes do 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16°GBM), em Santo Antônio de Jesus.
16°GBM ministra instrução de APH e combate a incêndio para alunos soldados

"Capacitar é uma das nossas metas, por isso desde que eles iniciam o curso temos o cuidado de ministrar aulas teóricas e práticas. Nosso objetivo é formar soldados capacitados para atenderem as mais variadas ocorrências que recebemos", explicou o comandante do 16°GBM, tenente-coronel BM, Valdemir Matias.

16°GBM ministra instrução de APH e combate a incêndio para alunos soldados
Ainda no primeiro semestre deste ano, os 72 alunos vão concluir o curso e começarão a atuar na região de Santo Antônio de Jesus. "Teremos um reforço para a nossa região, com isso poderemos ter uma atuação ainda mais precisa", completou o tenente-coronel BM Matias.