1 mil máscaras são distribuídas no Mercado do Ogunjá nesta sexta-feira

26/06/2020 - 18:42

Cerca de 1 mil  máscaras de proteção facial foram distribuídas para permissionários e clientes do Mercado do Ogunjá nesta sexta-feira (26). A ação de combate ao coronavírus é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan) e faz parte das medidas preventivas para combater o avanço da Covid-19.

Para o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, o uso da máscara é fundamental para a não proliferação do novo vírus. "Ao entregar o item de proteção facial, nossos militares também explicam como usar e tiram as dúvidas dos cidadãos. Nossa recomendação é que permaneçam em suas residências, mas se precisarem sair, tomem as devidas precauções, como o uso adequado das máscaras e a higienização das mãos com água ou álcool em gel a 70°", explica.

Além da distribuição das máscaras, o CBMBA está com a campanha Quarentena Solidária, onde todos os quartéis do Estado estão recebendo alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal para serem doados a pessoas  em vulnerabilidade social. A instituição também entrega, em parceria com o Projeto Social Patrulha do Bem, quentinha para os moradores de rua. Os militares da capital e interior também  costumam circular com as viaturas pelas ruas e avenidas alertando sobre a importância de se manter nas residências.

Fotos

Última modificação
sexta-feira, Junho 26, 2020 - 21:32
Autor
303402806